Palmas, Tocantins -

Cidades


Covid-19

Pessoas acima de 25 anos podem se vacinar contra a Covid-19 em Araguaína nesta quinta

Novo grupo pode procurar as 15 UBSs a partir desta quinta-feira, 27, das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30.
- Atualizada em
Marcos Sandes/Ascom Prefeitura de Araguaína

A vacinação contra a Covid-19 em Araguaína ampliará o público-alvo sem comorbidades nesta quinta-feira, 27. Pessoas de 25 anos e mais poderão procurar as 15 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) disponíveis para receberem a primeira dose da vacina. A segunda dose também é aplicada no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago.


 
“Recebemos 4.795 doses nesta quarta-feira, 28, o que possibilitou a ampliação da faixa etária do público em geral. É importante lembrar que as grávidas e mulheres no puerpério (pós-parto) a partir de 18 anos continuam sendo vacinadas”, explicou a diretora municipal de Imunização, Samilla Braga.


 
A previsão é que as doses fiquem disponíveis para o novo público no período de 29 e 30 de julho e de 2 a 6 de agosto ou até o fim do estoque de vacina. Os horários de atendimento serão de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30 nas seguintes unidades: UBS Araguaína Sul; UBS JK; UBS Manoel Maria (Setor Cimba); UBS Palmeiras do Norte, UBS Maria dos Reis (Setor Barros); UBS Dr. Dantas (Costa Esmeralda), UBS Manoel dos Reis (Jardim das Flores); UBS Lago Azul; UBS José Ronaldo Pereira da Costa (Dom Orione); UBS Senador Benedito Vicente Ferreira (Setor José Ferreira); UBS Bairro de Fátima; UBS Nova Araguaína; UBS Ponte; UBS Novo Horizonte.


 
A UBS Dr. Francisco Barbosa (Vila Aliança) irá atender em horário diferente das demais, funcionando de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h. Para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 é necessário apresentar o cartão de vacinação e os documentos pessoais com foto (CPF, RG ou CNH).


 
Para as pessoas que irão receber a segunda dose da vacina no ginásio, na Via Lago, que está atendendo exclusivamente este grupo, o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8g às 12h e das 14h às 17h30.


 
População imunizada


Até o momento, o vacinômetro da Secretaria da Saúde de Araguaína informou a aplicação de 105.469 doses da vacina, nas quais 81.083 foram para primeira dose e 24.384 pessoas já completaram o protocolo de imunização com a segunda dose.

Notícias sobre:

vacina araguaína covid-19 25 anos