PF cumpre mandados de busca e apreensão contra tráfico de entorpecentes em Palmas

A PF apurou que os principais entorpecentes são comercializados e consumidos em festas eletrônicas, tendo seus principais consumidores pessoas de médio e alto poder aquisitivo

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 23,  a Operação “Heinsemberg" com o objetivo de combater o tráfico de substâncias entorpecentes em Palmas.

 

Aproximadamente 14 Policiais Federais cumprem três mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 4o Vara Criminal de Palmas, para cumprimento na capital.

 

A Polícia Federal apurou que os principais entorpecentes comercializados são o Ecstasy e o LSD, substâncias psicotrópicas sintéticas, derivadas da anfetamina, que são comumente comercializadas e consumidas em festas eletrônicas tendo seus principais consumidores pessoas de médio e alto poder aquisitivo.


Durante as investigações foram apreendidos aproximadamente 250 comprimidos de Ecstasy e 50 pontos de LSD, que seriam comercializados em Palmas, totalizando cerca de R$17 mil reais.

 

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, ambos previstos na Lei 11.343/2006.

 

O nome da Operação “Heinsemberg” faz referência ao código utilizado pelos investigados para a comercialização das substâncias ilícitas.

 

A Polícia Federal ressalta que, em razão da situação de pandemia da Covid-19, foi planejada uma logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPIs a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus familiares.

Comentários (0)