PGM analisa recursos desde fevereiro e processo de licitação aguarda parecer

Desde fevereiro, quando o TCE julgou improcedente a denúncia da Litucera, o processo de licitação foi retomado e a PGM analisa os recursos interpostos pelas concorrentes. Não há prazo para conclusão

Licitação do lixo aguarda andamento na PGM
Descrição: Licitação do lixo aguarda andamento na PGM Crédito: T1 Notícias

O processo de licitação para contratação da empresa que fará a coleta de lixo e limpeza urbana de Palmas continua na Procuradoria Geral do Município (PGM), segundo informou ao T1 Notícias a Secretaria de Comunicação da Capital.

No último dia 26 de fevereiro o Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou improcedente a denúncia da Litucera Empresa e Engenharia Ltda, que havia denunciado suposta pressão por parte de secretários à comissão de licitação. Com a decisão do TCE, o processo licitatório foi retomado imediatamente e desde então a PGM analisa os recursos e contrarrazões interpostos pelas empresas concorrentes.

Ainda de acordo com a Secom, o procurador-geral do Município, Públio Borges, informou que não há prazo para que a PGM conclua tais análises.

 

Terra Clean

Conforme informado pela Secretaria de Comunicação, o novo contrato emergencial assinado com a Terra Clean no dia 7 de janeiro, para a execução dos serviços de coleta de lixo e limpeza urbana, é vigente por seis meses, ou seja, até dia 7 de julho.

Nesse período o processo de licitação parado na PGM deve ser concluído para que seja feita a contratação regular da nova empresa, que prestará os serviços em Palmas.

Confira abaixo a nota encaminhada pela Secom/Palmas.

 

NOTA

Sobre o processo de licitação para coleta de lixo e limpeza urbana, a Prefeitura de Palmas esclarece que o mesmo está na Procuradoria Geral do Municipal para a análise jurídica e emissão de parecer acerca dos recursos e contrarrazões interpostos. Após concluir essa análise, a PGM reenviará o processo para a Comissão de Licitação que procederá o julgamento e homologação do certame.

 

TCE julga denúncia da Litucera improcedente: processo de licitação será retomado

Conselheiro do TCE dá parecer pela revogação da suspensão da licitação do lixo

Membros da comissão de licitação negam coação e protocolam documento no MPE

TCE suspende licitação do lixo para averiguar possíveis irregularidades

MPE instaura PP para apurar denúncias de irregularidades em licitação do lixo

Denúncia de fraude na licitação do lixo envolve 3 secretários e procurador geral

Comentários (0)