Plantonistas do IML denunciam que estão sem refeições há quase 20 dias

Segundo a Sesau, o contrato deve ser de 12 meses e a previsão para a abertura das propostas de preço é a segunda quinzena deste mês.

 

Plantonistas do IML de Palmas denunciaram ao Portal T1 Noticias que estão sem refeições desde o dia 14 de fevereiro, o que tem prejudicado o rendimento e desenvolvimento das atividades.

Conforme informações de um plantonista que preferiu não se identifica por temer represálias, essa não é a primeira vez que a situação acontece. “Isso já aconteceu outras vezes e nós sempre saímos prejudicados. Temos que sair às pressas para comer fora ou pedir a comida de um restaurante pagando do nosso bolso enquanto essa é responsabilidade do Estado”, declarou.

 

Burocracia

“Eles sempre alegam que é problema burocrático, mas não podemos paga por isso. Se tem que fazer licitação tem que haver um planejamento para não deixar faltar”, destacou outro funcionário do Instituto. De acordo com as informações, cerca de dez plantonistas estão nesta situação.

 

Sesau explica

Procurada para falar sobre o assunto, a Secretaria da Saúde informou que está realizando processo licitatório para escolha da empresa que vai fornecer a alimentação ao Serviço de Verificação de Óbito, que é responsável por passar a alimentação para o IML.

Ainda de acordo com a Sesau, o processo inclui refeição do almoço e jantar nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi.  O contrato deve ser de 12 meses e a previsão para a abertura das propostas de preço é a segunda quinzena deste mês, assim, até lá, os funcionários vão continuar sem alimentação.

Questionada se poderia haver algum tipo de ressarcimento, tendo em vista que os funcionários estão pagando pela alimentação que deveria ser paga pelo governo, a assessoria da Sesau não deu informações.

 

Comentários (0)