PM aborda veículo na TO-255 e encontra 95 Kg de pescado; Naturatins aplicou multa

Pescado estava sendo transportado ilegalmente pela TO-255 quando a PM realizou a abordagem e acionou o Naturatins. Condutor terá que pagar multa de R$ 3 mil e ainda teve ainda veículo apreendido

Peixe foi doado para instituições
Descrição: Peixe foi doado para instituições Crédito: Divulgação

Uma equipe do 2º Pelotão da Polícia Militar de Cristalândia realizou a abordagem de um veículo Saveiro, na TO-255, transportando 95kg de pescado das espécies pirarucu e tucunaré, sem o comprovante de origem e a autorização ambiental para o transporte no último dia 1º e acionou o Naturatins.

 

A equipe do Escritório Regional de Lagoa da Confusão foi acionada e emitiu uma multa de R$ 3mil reais, além da apreensão das caixas de isopor, do pescado e dos equipamentos de pesca transportados pelo condutor, que teve ainda o veículo apreendido.

 

O superintendente de Gestão Ambiental do Instituto, Natal César Castro, comentou sobre a operação: "Nós parabenizamos a atuação do destacamento de Cristalândia e da equipe do Naturatins de Lagoa da Confusão. A parceria com a Polícia Militar tem sido um apoio fundamental para o sucesso do monitoramento e coibição de infratores em todo o Estado. As operações de fiscalização das equipes do Instituto junto com nossos parceiros permanecem sendo realizadas e tem obtido grande êxito. Nos contamos muito, também, com a colaboração da população, por meio da denúncia anônima de qualquer outro tipo de crime ambiental".

 

De acordo com informação do supervisor do Naturatins de Lagoa da Confusão, Evandro Ramos, no momento da abordagem havia dois passageiros na companhia do motorista do veículo, que fugiram do local. "No momento da autuação o motorista informou que os peixes foram pegos no rio Douradinho, no município de Lagoa da Confusão. Então apreendemos o pescado que estava bem acondicionado e encaminhamos para doação à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE e a Associação Lar dos Idosos de Cristalândia".

 

Entre a operação de fiscalização até o momento da entrega da doação do pescado, além do supervisor da unidade do Naturatins de Lagoa da Confusão,  participaram também os fiscais ambientais Marcos Luz e Maria Pereira, para que todo os peixes pudessem se adequadamente destinados.

 

(Com informações da Ascom Naturatins)

Comentários (0)