PM Ambiental captura porco-espinho em residência na região Norte da Capital

O animal estava no quintal de uma casa na quadra 110 Norte; a PM Ambiental fez a captura e levou o animal de volta ao habitat natural

Animal foi capturado em quintal de residência
Descrição: Animal foi capturado em quintal de residência Crédito: Divulgação/PM

Uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) capturou um porco-espinho no quintal de uma residência na quadra 110 Norte, em Palmas, na tarde de ontem, 24. A moradora entrou em contato com os policiais informando sobre o animal e uma equipe foi enviada para realizar a captura.

 

Após a captura, o animal foi avaliado e solto em seu habitat natural. Em casos como esse, a população pode entrar em contato com o BPMA através do telefone (63) 3218-2761 ou do 190.

 

O porco-espinho é um animal robusto, de pernas curtas, que se movimenta de forma lenta. Sua cor varia de marrom-acinzentado a marrom-escuro ou enegrecido. Os espinhos geralmente são brancos, com pontas pretas ou ainda com faixas em amarelo, laranja ou preto. Quando ameaçado, o animal arrepia os espinhos e os agitam, tal ação faz com que os espinhos se desprendam facilmente e pode atingir a pele do inimigo, ocasionar ferimentos e até a morte de outros animais. Alguns porcos-espinhos têm mais de 30 mil espinhos, sua alimentação é basicamente de vegetais.

Comentários (0)