Palmas, Tocantins -
Natividade

PM prende três suspeitos e recupera carga avaliada em meio milhão de reais

A carga de insumos e defensivos agrícolas havia sido roubada em uma fazenda na cidade de Cariri do Tocantins no início deste mês
- Atualizada em
Parte do material recuperado Divulgação PM-TO

A Polícia Militar (PM) prendeu no final da tarde de domingo, 19, na cidade de Natividade, dois homens, de 31 e 37 anos, e uma mulher, de 40 anos, pelos crimes de receptação, associação criminosa, e também por posse ilegal de arma de fogo.

 

Durante a ação os policiais conseguiram recuperar uma carga de insumos e defensivos agrícolas, avaliada em cerca de um milhão de reais, roubada na zona rural da cidade de Cariri no dia 7 de outubro. Foram apreendidas ainda, duas espingardas artesanais, tipo “bate bucha”.

 

O trio foi preso em um posto de combustível localizado na BR 010, região sul da cidade, enquanto aguardava a chegada de indivíduos do Estado da Bahia que iriam comprar a carga roubada.

 

Um equipe da Agência Local de Inteligência (ALI) do 4º Batalhão da Polícia Militar, fazia o monitoramento dos suspeitos e acionou a guarnição de radiopatrulha da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, responsável pela área, para proceder a abordagem aos indivíduos.

 

O grupo estava em um veículo Fiat Strada Working, de cor prata, com placa de Almas, quando foi abordado pela equipe de policiais.

 

Os suspeitos demonstraram nervosismo na presença policial e deram versões contraditórias sobre o motivo de estarem na cidade, durante abordagem pessoal. No veículo os policiais não encontraram nada de ilícito, apenas quatro celulares.

 

Questionados pela equipe o trio acabou revelando o verdadeiro motivo de estarem na cidade, negociar a carga roubada.

 

Eles revelaram ainda o local onde estaria escondida a carga, um lote no Projeto de Assentamento Xobo. No local indicado os policiais encontraram o material roubado, e também identificaram um homem já conhecido pela prática do crime de receptação.

 

Ele portava uma arma de fogo, espingarda tipo bate bucha, e ao perceber a presença policial abandonou a arma e fugiu pelos fundos da propriedade rural, não sendo localizado.

 

Na fuga, ele deixou para trás uma carteira com seus documentos pessoais e um veículo GM Corsa Wind, de cor cinza, com placa de Goiânia (GO).

 

Na residência da propriedade rural os policiais encontraram toda a carga de insumos agrícolas roubada, além de outra espingarda de fabricação artesanal.

Os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes da cidade de Dianópolis, para os procedimentos legais cabíveis.


 

Notícias sobre:

prisão natividade carga pm-to