Polícia Civil indicia 14 pessoas por tráfico de drogas na Operação Epicentro

Das 14 pessoas, 11 já foram presas, sendo três mulheres que encaminhadas a Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia e oito homens que foram recolhidos à Casa de Prisão provisória de Arguaína (CPPA)

Policiais Civis em ação na feirinha em Araguaína 
Descrição: Policiais Civis em ação na feirinha em Araguaína  Crédito: SSP TO

As investigações da Operação Epicentro sobre tráfico ilícito de drogas na região conhecida como Feirinha,  em Araguaína, pela Polícia Civil, resultou no indiciamento de 14 pessoas, seja por tráfico de drogas ou associação para o tráfico.

 

Das 14 pessoas, 11 já foram presas, sendo três mulheres que encaminhadas a Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia e oito homens que foram recolhidos à Casa de Prisão provisória de Arguaína (CPPA).

 

As investigações foram realizadas por intermédio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) e da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC) e concluídas nesta sexta-feira, 6.

 

De acordo com o delegado Breno Alves Campos, foram utilizadas modernas técnicas de análise criminal e de ações controladas, desenvolvida pela DRR e pela DENARC, para confirmar as suspeitas de que diversos itens roubados estavam sendo trocados por drogas na região investigada.

 

O delegado ressalta o fato de a Feirinha ser conhecida há anos como sendo um dos maiores pontos de venda de crack do Estado, a ponto de ser chamada de “Cracolândia do Tocantins”, o que gera diversos efeitos negativos para a comunidade de Araguaína.

 

No mapeamento efetuado pela Polícia, foi  identificado os diversos traficantes e seus comparsas. Eram eles que recebiam os produtos roubados em troca de drogas.

 

O delegado de Polícia Breno Alves avaliou a ação como muito proveitosa, uma vez que os objetivos inicialmente propostos foram alcançados. “A Polícia Civil continuará a cumprir o seu papel de perpetuar a repressão qualificada e retirar cirurgicamente criminosos contumazes de circulação”, disse o delegado.


 

Créditos - Fotos - Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), Araguaína 

 

Comentários (0)