Polícia desvenda crime contra professor e ex-vereador Gercival Lopez: amigo é preso

Conforme informações da Polícia Civil, o suspeito tem 20 anos, era amigo da vítima, confessou o crime e disse à polícia que pretendia roubar o carro de Gercival para quitar uma dívida

Professor e ex-vereador foi encontrado morto dentro da própria casa em Guaraí.
Descrição: Professor e ex-vereador foi encontrado morto dentro da própria casa em Guaraí. Crédito: Divulgação/Guaraí Notícias

A Polícia Civil efetuou a prisão de um indivíduo de 20 anos de idade, considerado principal suspeito pelo crime de latrocínio que matou o professor e ex-vereador de Guaraí, Gercival Lopez da Silva, de 50 anos, ocorrido por volta das 18h da última sexta-feira, 8.

 

Segundo o delegado regional Adriano Carrasco, a operação da Polícia Civil para desvendar completamente o crime foi montada logo após o corpo do professor e ex-vereador Gercival ter sido encontrado em sua residência, pouco tempo depois do crime.

 

A operação foi realizada por policiais civis da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado DEIC (5ª DEIC), 47ª e 48ª Delegacias e da 5ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV), todas de Guaraí, com apoio da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc), de Palmas.

 

Prisão do suspeito

 

No decorrer das investigações, os policiais civis, coordenados pelo delegado Adriano Carrasco, obtiveram informações que possibilitaram identificar um homem de 20 anos de idade e que tinha amizade com o ex-vereador, como o principal suspeito pelo crime. O suspeito foi capturado quando tentava se esconder no forro da residência de sua namorada, em Guaraí.

 

Os policiais civis encontraram com ele as roupas furtadas da vítima e utilizadas na fuga. A polícia também localizou e prendeu o receptador do telefone celular da vítima, que também tem 20 anos e é primo do homem suspeito de cometer o latrocínio.

 

Motivação para o crime

 

O suspeito confessou a prática do latrocínio e disse à polícia que pretendia roubar o carro da vítima, uma vez que teria uma dívida de drogas e precisava levar o carro para quitá-la. “Por meio das investigações, conseguimos concluir que a vítima e o acusado eram amigos, sendo que o autor frequentava a casa do ex-vereador com frequência e nesta sexta-feira, os dois chegaram juntos à casa onde permaneceram por algum tempo, até que houve o desentendimento entre ambos, porque o autor queria levar o carro da vítima que não permitiu. A partir daí eles entraram em um confronto físico, que resultou na morte de Gercival”, informou o delegado.

 

O homem foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio e após a realização das providências legais cabíveis, foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. O outro indivíduo, de 20 anos, foi autuado por receptação e também recolhido à CPP de Guaraí.

 

“Desde as primeiras horas após o crime, não medimos esforços para desvendar esse caso, que chocou a população, devido a crueldade com que foi praticado, haja vista que a vítima era uma pessoa muito conhecida e querida na sociedade local, sendo que sua morte causou muita indignação na população”, disse o delegado Adriano Carrasco.

Comentários (0)