Polícia Militar e Prefeitura reforçarão a segurança no Carnaval de Gurupi

O policiamento será reforçado durante os cinco dias de festa. Policiais de Palmas também vão ajudar na segurança durante o carnaval

Reunião foi realizada nesta quarta-feira
Descrição: Reunião foi realizada nesta quarta-feira Crédito: Lino Vargas

Representantes da Secretaria da Cultura de Gurupi, juntamente com equipes da Saúde, Conselho tutelar, Blocos e departamento da Postura, se reuniram na manhã desta quarta-feira, 7, no 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) da cidade, para tratar sobre a segurança durante o Carnaval de Gurupi.

 

O policiamento será reforçado durante os cinco dias de festa. Policiais de Palmas também vão ajudar na segurança durante o carnaval. O comandante do 4º BPM, tenente coronel Flávio Santos explicou também que haverá uma concentração de militares dentro do circuito, em pontos estratégicos, em vias próximas onde há um número maior de estacionamentos. O objetivo é evitar qualquer problema e manter tranquilidade durante o evento.

 

“Manter a segurança dos filhões é fundamental. Estamos trabalhando nesse planejamento há pelo menos dois meses.  Orientamos a comunidade e comerciantes e vamos continuar fazendo isso durante o carnaval. Evitar embriaguez ao volante, conflitos ou qualquer outra ação que viole a lei, estaremos atuando de forma ostensiva”, destacou o comandante.

 

Prefeitura reforça segurança

 

Além do efetivo da Polícia Militar, a Prefeitura de Gurupi também vai destinar seguranças particulares. “Teremos 40 homens trabalhando na segurança especializada. Temos o trabalho da PM que já nos traz uma segurança enorme, mas queremos mais, por isso o Prefeito Laurez Moreira, determinou que também destinássemos mais pessoas para esse tipo de serviço”, explicou a secretária da Cultura de Gurupi, Zenaide Dias.

 

Equipes do Conselho Tutelar também estarão na avenida, evitando que menores de idade consumam bebidas alcoólicas, entre outras infrações. O Departamento da Postura também intensificará as ações. Todos os comércios serão fiscalizados para que não haja vendas ilegais ou funcionamento sem a devida licença.

 

Proibição de garrafas de vidro

 

Durante a reunião outro assunto abordado foi com relação às garrafas de vidro. A polícia e prefeitura pediram a colaboração dos comerciantes para que não vendam bebidas que o vasilhame seja de vidro. O objetivo é evitar que o folião se machuque. “Queremos evitar todo tipo de problema. A primeira situação é que a pessoa acaba jogando esse material no chão. Outros passam e acabam se machucando. Outra preocupação é que podem usar isso como uma arma branca”, explicou o major Jaime.

 

“A Prefeitura vai orientar tanto o folião quanto o comerciante com relação isso. Todo trabalho de prevenção está sendo feito. As fiscalizações serão intensas por todos os órgãos, tudo para garantir a tranquilidade no melhor carnaval do norte do Brasil, que acontece entre os dias 09 a 13 de fevereiro”, finalizou a secretária da Cultura.

Comentários (0)