Polícia Penal se mobiliza por regulamentação da profissão e valorização da categoria

A manifestação ocorrerá nesta terça-feira, 3, e terá início em frente a Unidade Prisional de Palmas, localizada na saída para Aparecida do Rio Negro.

Crédito: Divulgação

O Sindicato dos Policiais Penais do Tocantins (SINDIPPEN-TO) realizará uma manifestação nesta terça-feira, 3, em Palmas, para cobrar do Governo a regulamentação da profissão, implantação do PCCS, estatuto próprio e valorização da classe. A mobilização terá início em frente a Unidade Prisional de Palmas, localizada na saída para Aparecida do Rio Negro.

Além disso, os policiais penais também aproveitarão a mobilização para apoiarem o movimento nacional contra a PEC 32, que trata da Reforma Administrativa e a Privatização do Sistema Penitenciário.

 

Com os avanços dentro do sistema penitenciário do Tocantins, os policiais lutam pela regulamentação e valorização para buscar mais melhorias para a classe.


Dados

Conforme dados oficiais, desde o ingresso dos policiais penais concursados, houve uma redução de cerca de 94% no número de fugas, rebeliões e motins no estado do Tocantins. Tudo isso, fruto do trabalho árduo dos profissionais que atuam no sistema prisional.

Com diversos projetos de ressocialização e reestruturação nas unidades, o Tocantins saltou de 22° para 6° no ranking entre os estados com presídios mais produtivos do país, que contam com geração de trabalho e renda, essenciais para este processo.

Comentários (0)