Ponte de Porto passa por inspeção visual de especialista e técnicos nesta sexta, 8

Visita teve o objetivo de detalhar medidas a serem implantadas para a elaboração do relatório sobre a segurança da ponte.

Crédito: Thiago Sá

A visita do especialista aconteceu na manhã desta sexta-feira, 08, e foi acompanhada por técnicos da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto). Com o objetivo de definir as ações efetivas a serem realizadas pelos técnicos da Ageto para embasamento de um relatório sobre as condições da estrutura, o professor Pedro Afonso de Oliveira Almeida, docente da Universidade de São Paulo (USP) e representante da empresa especializada Laboratório de Sistemas de Estruturas (LSE), realizou uma inspeção visual na ponte sobre o Rio Tocantins, na TO-255, em Porto Nacional.

 

O especialista e os técnicos detalharam as medidas a serem implantadas imediatamente, para o levantamento dos dados e a elaboração do relatório sobre a segurança da ponte.

 

O relatório técnico estrutural deve ser emitido após o levantamento minucioso de todas essas ações. O professor doutor Pedro Almeida foi o responsável pelos últimos levantamentos e laudos feitos na ponte nos anos anteriores.

 

De acordo com a assessoria do Governo, a passagem de motos, bicicletas e pedestres está liberada, pois não geram um impacto capaz de atrapalhar os trabalhos realizados na estrutura. 

 

(Com informações da Secom - Governo do Tocantins)

Comentários (0)