Ponte sobre Ribeirão São Joãozinho reduzirá em 30 km trajeto do transporte escolar

Quatro caminhões e duas retroescavadeiras estão trabalhando na abertura de aterro e instalação dos pré-moldados. A obra é estimada em cerca de R$ 30 mil

Ponte deve ficar pronta ainda nesta semana
Descrição: Ponte deve ficar pronta ainda nesta semana Crédito: Divulgação/Seder

Está em andamento a construção de uma ponte sobre o Ribeirão São Joãozinho, na zona rural de Palmas, que dará acesso alternativo aos Projetos de Assentamento (PA) São João e Mariana.

 

Cerca de 400 famílias que vivem nos assentamentos terão, com a ponte, percursos diários diminuídos entre 20 e 30 km. A ponte também beneficiará os filhos de produtores rurais e assentados da região que utilizam o transporte escolar.

 

De acordo com a prefeitura de Palmas, a ponte terá 11 metros de vão e cinco metros de largura. A estrutura será feita de pré-moldados, o que garantirá, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), Roberto Sahium, celeridade na instalação da ponte. A previsão de conclusão é até esta sexta-feira, 27.

 

Quatro caminhões e duas retroescavadeiras estão trabalhando na abertura de aterro e instalação dos pré-moldados. A obra é estimada em cerca de R$ 30 mil, executada com recursos e mão de obra próprios da Seder.

Comentários (0)