Palmas, Tocantins -

Cidades


QUIOSQUES
3.430 visualizações

Ponto da Picanha é interditado pela Vigilância Sanitária pela segunda vez

Interdição aconteceu nesta manhã por agentes da Vigilância Sanitária que constataram diversas irregularidades.
- Atualizada em

Depois de denúncia encaminhada à Ouvidoria da Sáude de Palmas, fiscais da Vigilância Sanitária (Visa/Palmas) estiveram em um quiosque da Quadra 208 Sul para inspeção do estabelecimento, que comercializa churrasco em Palmas. O estabelecimento, "Ponto da Picanha"  foi interditado. Essa é a segunda vez que o estabelecimento é interditado por descumprimento das normas sanitárias. A primeira aconteceu em 2011.


No local, os fiscais localizaram alimentos cozidos no dia anterior armazenados em panelas sem tampa, muitos insetos e utensílios e panelas sem a devida higienização.



Contaminação

Segundo a chefe da Divisão de Alimentos da Visa/Palmas, Gizella Diniz, além da falta de higienização, também foram encontrados alimentos em contaminação cruzada, como carnes cruas em contato com carne cozida e outros alimentos cozidos.

Por causa da falta de higiene, freezer e geladeira do estabelecimento foram lacrados. Com a interdição, o proprietário do estabelecimento recebeu orientação para realizar a limpeza e organização das dependências do local imediatamente. Cumpridas as orientações, uma nova inspeção deve ser feita para avaliar as condições do local.



Denúncias
Qualquer pessoa pode denunciar estabelecimentos  que estejam descumprindo normas sanitárias podem ser feitas à Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 0800-030-1515.

 

Com informações da Ascom/Vigilância Sanitária