População de Dianópolis pede reforma de ginásio de esportes “largado às traças”

Os moradores da cidade relataram a situação do ginásio de esportes que "está largado às traças" e pediram a reforma do mesmo. Governo afirmou que processo está em fase de licitação...

Ginásio de Esportes de Dianópolis
Descrição: Ginásio de Esportes de Dianópolis Crédito: Foto do leitor

A população de Dianópolis se mobilizou para denunciar o estado do ginásio de esportes da cidade e pedir a reforma do espaço que, para eles, se estivesse sendo utilizado, diminuiria a quantidade de jovens que estão nas ruas. Para eles, o ginásio está “largado às traças”.

 

“O cenário é desolador, o mato crescendo no seu entorno e dentro do ginásio, as arquibancadas rachando, ferro retorcido e o teto prestes a desabar. Os banheiros são uma imundície, compondo um retrato flagrante do descaso e da falta de uma política esportiva e de lazer para o município”, dizem os moradores.

 

Eles afirmaram que o ginásio, que é de responsabilidade do Governo do Estado, está sem reforma há anos, mas antes disso sediou jogos importantes como SESI da Criança e Jogos Estadual Estudantis. Para eles, o estado atual do Ginásio é “o espelho fidedigno de como estão conduzindo o nosso Tocantins e suas instituições públicas”.

 

A população argumenta a necessidade de o Governo investir no esporte como ferramenta de integração e inclusão social.

 

Ginásio será reformado

A Secretaria de Esportes afirmou que o processo para reforma do Ginásio de Dianópolis já se encontra em processo de licitação. O Governo afirmou que mantém um funcionário no local para evitar maiores danos. Leia na integra:

 

O superintendente de Estádios, Ginásios e Praças de Esporte, Belmiran de Souza, informa que as obras de reforma do ginásio de Dianópolis estão em processo de licitação e serão iniciadas assim que definida a empresa vencedora. No momento, o ginásio está fechado, por problemas no piso da quadra, e a Secretaria do Esporte mantém um funcionário no local, para impedir invasões e danos ao patrimônio. 

 

Comentários (0)