População de Gurupi cobra do governo construção do Teatro Municipal

Grupo Resgate Cultural recolheu cinco mil assinaturas e aguarda há mais de um mês por audiência com o governador Sandoval Cardoso

Integrantes do Grupo Resgate Cultural
Descrição: Integrantes do Grupo Resgate Cultural Crédito: JMMomentos

A população de Gurupi está cobrando do Governo do Estado a construção do Teatro Municipal. Como forma chamar a atenção do governador Sandoval Cardoso, o grupo Resgate Cultural recolheu mais de cinco mil assinaturas no município, em um período de manifestações pacíficas ocorrido no primeiro semestre de 2014, que contou com o apoio de produtores culturais e da imprensa local.

 

O presidente do Grupo Resgate, Beto Naves, procurou o Portal T1 Notícias para informar que desde o dia 22 de maio, quando protocolou uma solicitação de agenda com o governador na assessoria de seu gabinete, vem tentando retorno para marcar uma possível data em que serão apresentadas as assinaturas e a solicitação da construção do Teatro, em Gurupi.

 

Sem retorno do gabinete do governador, o Grupo Resgate Cultural segue suas ações com o desenvolvimento de projetos voltados à promoção da MPB em bares e locais públicos, em Palmas e Gurupi.

 

Resgate da MPB

O Grupo Resgate Cultural, que nasceu em Gurupi, é formado por artistas, principalmente músicos, que trabalham com ações voltadas ao fortalecimento da MPB. Em 2014 foram promovidos diversos shows e apresentações em bares e locais públicos de Gurupi, com destaque para o show do cantor Leone que, segundo integrantes do grupo, foi um marco na história da música popular de Gurupi. Desde junho deste ano os integrantes estenderam suas atividades para Palmas.

 

Assegov não responde

Portal T1 Notícias encaminhou solicitação de resposta sobre esse caso à assessoria do Governador Sandoval Cardoso no dia 27 de junho, buscando informações do porque no atraso do agendamento da reunião, mas até o fechamento da matéria nenhuma resposta foi enviada nem as ligações foram retornadas.

Comentários (0)