População pode solicitar limpeza de pontos de escoamento de água obstruídos

Manutenção e limpeza de bocas de lobo são realizadas ao longo de todo o ano pela Seisp, mas é no período de chuvas que as obstruções se intensificam

Crédito: Divulgação/Seisp

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) está recebendo indicações de endereços de bocas de lobo obstruídas ou com tampas danificadas. A programação de atendimentos é atualizada diariamente, conforme são recebidas demandas da comunidade. Sobre problemas relativos à regularidade da coleta de lixo doméstico ou falta de contêineres, o morador também pode entrar em contato através do telefone (63) 3212-7426.

 

Segundo a Seisp, em geral, o problema é causado por acúmulo de folhas secas, resíduos jogados no chão e terra solta. A entrada de grandes detritos em razão da quebra de tampas também é uma das causas. A quebra das grelhas, em geral, acontece quando esta é submetida a muito peso, como de veículos estacionados muito próximos à sarjeta. 

 

Para prevenir o problema, a Seisp pede a colaboração da população para que não estacione sobre essas estruturas e acondicione corretamente o lixo em sacos plásticos fechados para a coleta regular. 

 

Atendimentos 

 

As limpezas e manutenções são realizadas ao longo de todo o ano pela Superintendência de Obras Viárias, mesmo no período de estiagem. Porém, é no período das chuvas que as obstruções se tornam mais fáceis de serem identificadas. Somente em 2020, mais de 180 atendimentos foram realizados. 

 

Nesta primeira semana de janeiro de 2021, alguns dos pontos onde foram realizados serviços de limpeza e manutenção em boca de lobo foram: a Alameda 07 da Arse 132 (1306 Sul); a Avenida J, no Jardim Aureny III; Avenidas B e D, no Jardim Aureny IV; a Rua 09 e avenidas Perimetral, Taquari, Contorno e Anápolis, no setor Santa Bárbara; a Avenida Antônio Sampaio, no Bertaville; e a Avenida Perimetral, no setor Marly Camargo.

Comentários (0)