Por falta de pagamento obras das escolas de tempo integral são paralisadas

Obras são construídas com recursos do Governo Federal repassados ao município. Atrasos no pagamento compromete o cronograma financeiro de execução da obra.

As construtoras responsáveis pelas obras das três escolas de tempo integral que estão sendo construídas em Palmas decidiram paralisar os trabalhos por falta de pagamento. A decisão foi comunicada via ofício à Secretaria Municipal de Educação. As escolas são no Lago Sul, Berta Ville e na Quadra 132, de acordo com informações da Secretaria Municipal da Educação.

 

Segundo empresários que pediram para não ter os nomes divulgados, o atraso do pagamento compromete o cronograma de execução da obra, assim como o seu equilíbrio financeiro, uma vez que funcionários e fornecedores ficam sem receber.

 

Os empresários afirmaram ainda que a obra foi contratada com uma margem muito pequena por se tratar de recurso federal, que já está disponibilizado para a Prefeitura efetuar o pagamento.

 

Pagamento

A secretária de Educação, Berenice Barbosa, informou - através da Assessoria de Imprensa - que a Semed tem conhecimento da situação  e já tomou todas as providências para que o pagamento seja efetuado o mais breve possível. De acordo com a secretária, o pagamento deverá ser efeturado já na próxima semana.

 

 

Comentários (0)