Portal da Transparência de Palmas será lançado na próxima terça-feira

A Prefeitura de Palmas vai apresentar a nova plataforma do Portal da Transparência na próxima terça-feira, 30, em solenidade no auditório do Instituto de Previdência Social de Palmas (PreviPalmas).

Palmas terá novo Portal da Transparência
Descrição: Palmas terá novo Portal da Transparência Crédito: Secom Palmas

O Portal da Transparência do município de Palmas vai ser lançado na próxima terça-feira, 30, às 11 horas, e a solenidade acontecerá no auditório do Instituto de Previdência Social de Palmas (PreviPalmas). A ferramenta tem o objetivo de dinamizar e facilitar o acesso às informações ao cidadão e vai ser gerida pela Secretaria de Transparência e Controle Interno.

 

“Vimos a necessidade de implantar um novo sistema frente às dificuldades que tínhamos no acesso as informações no antigo portal. Esse novo sistema permite que qualquer cidadão possa navegar com facilidade e obter as informações que for de seu interesse”, enfatizou o secretário de Transparência e Controle Interno, Dulcélio Stival.

 

O novo portal foi elaborado pela  Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e de acordo com o secretário Stival, um técnico da DTI fará a apresentação do novo portal. Nele o cidadão terá acesso a dados atualizados sobre a execução dos programas, dos projetos, os contratos firmados, a remuneração de pessoal, os beneficiários de pagamento, em estrita observância ao que estabelece Lei 12.527, a Lei de Acesso a Informação (LAI) e o Decreto Municipal nº  462 de 26 de maio de 2013, que regulamenta a informação a nível Municipal.

 

(Com informações da Secom Palmas)

Comentários (0)