Portaria Conjunta cria Comissão para Segurança e Defesa Civil para JMI

Criação da Comissão foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 6. Nomeações, contratações e exonerações também foram publicadas.

Comissão para Segurança é criada
Descrição: Comissão para Segurança é criada Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Uma Portaria Conjunta da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, publicada no Diário Oficial de Palmas desta segunda-feira, 6, cria a Comissão para Segurança e Defesa Civil para os Jogos Mundiais Indígenas (COESJMI 2015).

 

Conforme a Portaria Conjunta n° 01/2015, a Comissão será “um fórum deliberativo no qual se definirão os parâmetros da atuação coordenada e integrada dos órgãos federais, estaduais e municipais de Segurança Pública e de Defesa Civil, bem como de outras entidades relacionadas, respeitando suas atribuições constitucionais e legais”.

 

A Comissão deve ser coordenada pela SSP. Os membros natos serão: Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil (Superintendência da Guarda Metropolitana de Palmas, Superintendência Municipal de Defesa Civil); Secretaria Estadual de Segurança Pública (Polícia Civil, Polícia Técnica e Científica, Diretoria do Sistema Integrado de Operações); Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins (Polícia Militar, Companhia Independente de Operações Especiais, Companhia Independente de Polícia Militar Rodoviária e Ambiental); Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar (Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil Estadual).

 

Outras entidades serão convidadas a participar. Além de promover fóruns e discussões e convocar sessões, a Comissão deve realizar oficinas temáticas.

 

Nomeações no Diário

O Diário de Palmas também trouxe nomeações, contratações e exonerações.

 

Nomeações: três para a Secretaria de Integração Social e Defesa do Consumidor; dois administradores em caráter efetivo; duas nomeações para o PreviPalmas; um cargo de Gerência para Secretaria Municipal de Infraestrutura; oito motoristas em caráter efetivo.

 

Contratações: seis para a Secretaria Municipal de Saúde; três para a Secretaria de Infraestrutura; uma para a Secretaria de Finanças; uma para a Fundação Cultural; seis professores para a Secretaria de Educação.

 

Exonerações: uma da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentável; três da Secretaria de Integração Social e Defesa do Consumidor; um do PreviPalmas.

 

Comentários (0)