Porto começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 nesta sexta, 21

Imunização está disponível para crianças com comorbidades. Nesta primeira remessa, o município recebeu 710 doses

Crédito: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), começa nesta sexta-feira, 21, a vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos, com comorbidades. Nesta primeira remessa, o município recebeu 710 doses do imunizante destinado a esse público.

 

De acordo com a Semus, as crianças precisam estar acompanhadas pelos responsáveis, que deverão apresentar uma cópia do laudo médico, informando sobre a patologia ou preencher o termo de consentimento entregue no local. Além disso, deverão apresentar os seguintes documentos: CPF ou cartão SUS e cartão de vacina.

 

A secretária municipal de saúde, Lorena Martins, chama a atenção para a importância da vacinação. “É importante que os responsáveis tenham a consciência de que apenas com a vacina as crianças terão segurança para o enfrentamento da Covid-19. O imunizante é eficaz, e diante das novas variantes precisamos proteger o maior número possível de pessoas. O início da imunização das crianças é um passo muito importante, precisamos da colaboração dos pais ou responsáveis nessa missão. A vacina é segura e salva vidas”, enfatizou.

 

Confira o cronograma:

 

Sexta-feira - 21/01

 

Para as pessoas atendidas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Alto da Colina, Mãe Eugênia (Jardim Brasília), Maria da Conceição Pereira da Silva “Ceiça” (Centro), Blandina de Oliveira Negre (Jardim Querido) e Naná Prado (Jardim Municipal), a vacinação será no Centro de Convenções Comandante Vicentão, no horário das 8h às 11h30 e 13h30 às 16h30.

 

Segunda-feira - 24/01

 

Para as pessoas atendidas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Brigadeiro Eduardo Gomes, Isadora Chaves de Moura (Vila Operária), Maria Lopes (Imperial) e Eudóxia de Oliveira Negre (Novo Planalto), a vacinação será na Escola Estadual Pedro Ludovico, no horário das 8h às 11h30 e 13h30 às 16h30.

 

No Distrito de Luzimangues, a vacinação acontecerá no anexo do Colégio Jacinto Bispo, também na segunda-feira, 24, no horário das 8h às 11h30 e 13h30 às 16h30.

Comentários (0)