Porto Nacional comemora inclusão no Programa Cidade Digital do Governo Federal

Município passará a ter importantes benefícios digitais, dentre eles o acesso à internet gratuito e várias facilidades aos serviços públicos prestados à população.

Porto Nacional
Descrição: Porto Nacional Crédito: Divulgação

A administração Otoniel Andrade consegue mais um grande benefício para a comunidade portuense, desta feita, no último dia 14 de outubro, o chefe do executivo local, em companhia do senador Vicentinho Alves, participou de audiência com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior e com o ministro das comunicações, Paulo Bernardo que anunciaram a inclusão de Porto Nacional no Programa Cidades Digitais. Com esta inclusão no programa do Governo Federal, o município passará a ter importantes benefícios digitais, dentre eles o acesso à internet gratuito e várias facilidades aos serviços públicos prestados à população.

Segundo o secretário municipal da Agência de Gerenciamentos de Projetos, responsável pela elaboração das diretrizes que culminou com a inclusão de Porto Nacional no Programa Cidades Digitais, esta iniciativa tem como foco principal antenar a administração pública em direção ao acesso do que á de mais moderno neste setor. “Esta inclusão do nosso município neste programa nos permite  atuar na construção de redes de fibras ópticas que possibilitem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet”, disse, garantindo ainda. “Este importante projeto possibilita o uso de aplicativos de e-gov em importantes setores, em especial o financeiro, a tributação, educação e saúde. Além do que, beneficia diretamente os servidores municipais que serão capacitados e treinado para o uso produtivo da rede, como também atende toda a comunidade que passará a ser ofertado com pontos de acesso à internet gratuita, como praças, áreas de lazer e de concentração pública”, destacou.

Comemoração

O senador Vicentinho Alves que muito tem beneficiado esta comunidade, comemorou mais esta conquista ao lado do prefeito Otoniel Andrade, destacando a importância de um dos mais importantes municípios do Tocantins ser comtemplado com tão importante Projeto da Cidade Digital. "Quero externar a alegria e satisfação de poder participar da inclusão da Cidade Digital em Porto Nacional, colaborando para o desenvolvimento, informatização e acesso a informação dos nossos cidadãos”, disse, acompanhada pelo chefe do executivo portuense, que pontuou em seguida. "Realizamos um trabalho na elaboração da proposta técnica, com muito afinco e dedicação, porque sabemos da importância desse trabalho do Governo Federal. Sem dúvida será um marco em nossa cidade", afirmou o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade.

Comentários (0)