Palmas, Tocantins -
Assistência Social

Porto Nacional conta com nova casa de acolhimento para menores em vulnerabilidade

Unidade recebe demandas de crianças e adolescentes, entre 0 e 18 anos de idade em situação de risco social e pessoal
- Atualizada em
Prefeitura de Porto Nacional inaugura nova casa para a Instituição Prefeitura de Porto Nacional

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, 12, a nova Casa de Acolhimento de Menores em Vulnerabilidade Social Tia Messias Braga, em Porto Nacional. A inauguração, promovida pela Prefeitura Municipal, foi em comemoração aos 157 anos de emancipação política de Porto.

 

“A Casa recebe demandas de crianças e adolescentes entre 0 e 18 anos de idade que se encontram em situação de risco social e pessoal, sendo as vulnerabilidades sociais tanto psicológica, emocional e familiar”, explica o executivo municipal.

 

Segundo a secretária municipal da Assistência Social, Verônica Fontoura, a casa é precisa de uma atenção maior. “Nós recebemos em média de 10 a 12 crianças que são violentadas, que têm alguns dos seus direitos violados por algum motivo. Aqui a gente recebe com carinho e prazer. Em um ano e seis meses já é notável a evolução da Instituição”, explica Verônica. 

 

 “Nós estamos na condição de servidores, ou seja, servir a comunidade, servir aquele que veio com os vínculos interrompidos. Nós os abraçamos literalmente e fazemos com que o trabalho social venha acontecer de fato”, complementa a coordenadora da Instituição de Acolhimento Tia Messias Braga, Raquel Cavalcante de Souza