Porto Nacional sedia Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O I Fórum dos Diretos da Pessoa com Deficiência acontece na Câmara de Vereadores em Porto Nacional. No comando dos trabalhos está o palestrante e Presidente da Federação Estadual das Apaes, Nilson Alves.

O município de Porto Nacional está sediando o I Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento está acontecendo na Câmara de Vereadores, que foi escolhida por ser a única Casa de Leis entre Araguaína, Palmas e Paraíso que tem acessibilidade em sua estrutura física. No comando dos trabalhos está o palestrante e Presidente da Federação Estadual das Apaes, Nilson Alves.

 

O Fórum objetiva analisar os obstáculos e identificar na área da Educação; Esporte; Trabalho e Reabilitação Profissional; Acessibilidade, Comunicação, Transporte e Moradia, as metas cumpridas, bem como os avanços e desafios para o desenvolvimento da Política de Atendimento à Pessoa com Deficiência no Estado do Tocantins, reafirmando as competências e co-responsabilidades das entidades governamentais e não governamentais e dos demais atores que integram a rede.

 

O Fórum é uma preparação para a Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência que será realizada nos dias 27 e 28 de agosto, no auditório da Unitins, em Palmas. Está prevista a presença da Ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário.

 

E esta, é uma preparação para a III Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência que será realizada em Brasília-DF, no período 03 a 06 de dezembro de 2012, onde serão discutidas as novas perspectivas e desafios na implementação da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência.

\"\"

Comentários (0)