Porto realiza aplicação da dose de reforço contra Covid-19 em gestantes e puérperas

O intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço para este público é de 5 meses

Crédito: Joeldino Gomes/Secom Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional está disponibilizando a vacina contra a Covid-19 em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Além da vacinação aberta ao público, a Secretaria de Saúde está realizando a aplicação da dose de reforço contra a covid-19 em gestantes e puérperas. 


A secretária municipal de saúde, Lorena Martins, ressalta que “é importante que a grávida ou no puerpério procure os serviços de saúde para garantir a máxima proteção nessa fase que é delicada. As grávidas são um dos grupos mais suscetíveis a complicações caso contraiam o vírus, de modo que é essencial se vacinar. Essa medida resguarda a mãe e o bebê”, explicou. De acordo com Lorena Martins, depois de 45 dias de pós parto, as grávidas podem tomar a dose de reforço contra a Covid-19. O intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço para este público é de 5 meses. 


Para tomar a vacina, é preciso procurar uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e apresentar um documento pessoal, caderneta de vacinação, e atestado médico autorizando a vacinação. Os horários para este atendimento são: das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16 horas.

 

Comentários (0)