Porto realiza levantamento com moradores à margens da BR-010 e fala em dirimir riscos

Prefeitura faz mapeamento de famílias que estão em área de risco

Defesa Civil realiza mapeamento de áreas de risco às margens da BR-010
Descrição: Defesa Civil realiza mapeamento de áreas de risco às margens da BR-010 Crédito: Dornil Sobrinho/Divulgação

O mapeamento de residências em áreas de risco às margens da BR-010, que cruza Porto Nacional, começou a ser desenvolvido pela Defesa Civil do município. Desde a semana passada, agentes visitam as residências para fazer levantamento. A informação é da Prefeitura de Porto Nacional, que não informou previsão de conclusão do trabalho.

 

A Secretária Municipal de Planejamento, Habitação, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Flávia Ayres, explicou que será feita uma análise para dirimir os riscos após o mapeamento. “A partir desse momento iremos fazer uma reunião com diversos órgãos para tentarmos avaliar quais as situações de riscos presentes no Município e quais ações poderemos tomar a curto, médio e longo prazo”, reforçou Flávia.

 

“Hoje estamos fazendo o mapeamento dessas famílias que estão em áreas de risco para que a Secretaria de Planejamento, Habitação, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, tome as medidas necessárias”, informou o coordenador da Defesa Civil, Nilberto Ferreira Machado.

 

A Secretária Executiva da Defesa Civil, Kênia Alves de Sousa, informou que o órgão irá dar todo o suporte necessário para essas famílias que estão em áreas de risco.

Comentários (0)