Posto de Saúde fecha por 30 dias e moradores de Caseara reclamam de precariedade

Moradores da cidade relataram que a Saúde está precária em Caseara e um PSF teria ficado fechado por 30 dias. O secretário não quis explicar os motivos para o recesso na unidade.

Pronto Atendimento de Caseara
Descrição: Pronto Atendimento de Caseara Crédito: Foto do leitor

Moradores do município de Caseara procuraram o Portal T1 Notícias para relatar a precariedade da Saúde na cidade. Segundo informações, o Posto de Saúde da Família (PSF) ficou fechado por 30 dias, em recesso desde o dia 15 de dezembro. Assim, os moradores só recebiam atendimento de urgência e emergência no Pronto Atendimento.

 

Durante o recesso relatado, a farmácia básica estaria trancada e pacientes estariam sem receber os remédios que eram receitados pelos médicos de plantão. Vacinas que seriam para uso na população estariam vencendo e em péssimo estado de conservação em um ambiente que está sendo reformado.

 

Ainda conforme os relatos dos moradores que procuraram o Portal, os servidores da Saúde estariam com o salário do mês de dezembro atrasado. De acordo com os profissionais, faltam condições de trabalho, sem o transporte fornecido pelo município.

 

Secretário responde

T1 Notícias entrou em contato com o secretário de Saúde do município, Fabrício da Silveira, que segundo os funcionários estava de férias. De acordo com ele, em relação ao pagamento, houve um atraso no repasse do Governo Federal, que só foi feito no ultimo dia 13, e o pagamento aos servidores foi feito nesta quinta-feira, 15.

 

O secretário declarou, ainda, que o PSF voltou a funcionar também na quinta-feira, mas não quis responder qual a justificativa para fechar a unidade de saúde. Os moradores afirmam que o recesso foi de 30 dias, de 15 de dezembro a 15 de janeiro.

 

Sobre os remédios e vacinas vencidos e falta de transporte, o secretário disse que a informação não procede.

Comentários (0)