Praça dos Girassóis ganha bebedouro, novas lâmpadas de led e rampas de acesso

Espaço teve ainda revitalização da área da academia ao ar livre, reforma no museu e manutenção na cascata e na fonte luminosa, bem como tem investido na sinalização e limpeza.

Instalação de bebedouro é novidade.
Descrição: Instalação de bebedouro é novidade. Crédito: Fotos Governo do Tocantins - Divulgação

Dentro do pacote de manutenção da Praça dos Girassóis, em Palmas, anunciado pelo Governo do Estado, consta a instalação de bebedouro, novas lâmpadas de Led e rampas de acesso para deficientes físicos e idosos.

 

Segundo a secretária de Estado da Governadoria, Juliana Passarin, serviços diários de manutenção são realizados para proporcionar um ambiente agradável que possa bem atender a população.

 

Além disso, o Governo fez um trabalho de revitalização da área da academia ao ar livre, reforma no museu (Memorial Coluna Prestes), trocou lâmpadas queimadas, e mantêm a manutenção na cascata e na fonte luminosa, bem como tem investido na sinalização e limpeza da praça.

 

Placas sinalizam os espaços.

 

Segundo a Secretaria da Comunicação, os frequentadores da academia ao ar livre e os outros que utilizam o espaço da Praça dos Girassóis para várias modalidades de atividades físicas e esportivas ficaram surpresos quando se depararam com as novas instalações.

 

Considerada uma das maiores praças do mundo, situada no marco central de Palmas e no centro geodésico do Brasil, a Praça dos Girassóis é um cartão postal e hoje recebe a população para turismo, passeio, caminhadas saudáveis e práticas esportivas.

 

No local, está localizada a Sede do Governo do Estado (Palácio Araguaia), a Sede do Poder Legislativo (Palácio João D’Abreu) e a Sede do Poder Judiciário (Palácio Rio Tocantins), além de possuir monumentos históricos, cascatas, praça de alimentação, fonte luminosa, dentre outros.

 

Comentários (0)