Praia da Graciosa é movimentada neste domingo com a prova Ironman 70.3 Palmas

Atletas de todo o mundo participam da competição Ironman 70.3 Palmas. Largada aconteceu às 6 horas, na Praia da Graciosa. Público que acompanha aproveita estrutura montada na praia

Domingo movimentado na Graciosa
Descrição: Domingo movimentado na Graciosa Crédito: Secom Palmas

A Praia da Graciosa está movimentada neste domingo, 10. Atletas de todo o mundo estão em Palmas, participando da prova Ironman 70.3. Segundo a Fundação Municipal do Esporte e Lazer, mais de mil atletas de 22 países se inscreveram para participar da competição. O público palmense e os turistas são recebidos em uma grande estrutura, com lojas, centro de informações, e feira gastronômica montada na praia.

 

Os atletas fizeram o check-in no sábado, 9, onde entregaram suas bicicletas e todo o material que usariam nas provas. “O bike check-in é o momento que os atletas realmente ingressam no circuito. Neste momento eles entregam a bike e todo o material a ser usado nas provas. Isso porque na hora do circuito eles virão apenas com a roupa de borracha usada na natação”, explicou a organizadora do evento Bárbara Tomiati.

 

No início da tarde de sábado foi realizada uma entrevista coletiva do Ironman 70.3 Palmas onde participaram os principais nomes da elite do triatlo, dentro da programação do evento.

 

Na coletiva, a atleta gaúcha Ariane Monticeli, campeã do Ironman 70.3 Foz do Iguaçu em 2014, 3º lugar no Ironman Florianópolis em 2014, campeã do Ironman Florianópolis em 2015, da etapa final do Troféu Brasil de Triathlon 2015 e do Brasileiro de Longa Distância, falou da expectativa de participar de mais uma edição do circuito internacional.

 

Ariane destacou que está feliz pelo fato do evento acontecer em Palmas, que tem um clima tropical e coloca os atletas brasileiros em vantagem. “Já é o meu terceiro Ironman deste ano. Com certeza para essa prova eu descansei para fazer uma grande prova”, disse a atleta.

 

A atual campeã do Ironman Brasil, afirmou também que já conhecia Palmas e ressaltou o que espera da prova. “Gosto muito daqui e vejo que tem tudo a ver o Ironman ser realizado em Palmas. Está dando tudo certo e a expectativa é que a prova cresça em Palmas”, afirmou. Sobre o nível dos atletas da prova, Ariane destacou, “para ficar entre as dez primeiras mulheres vai ser muito difícil. Vai ser um grande espetáculo.”

 

Orientação

 

Os atletas receberam orientações gerais sobre a prova durante congresso técnico que foi realizado na manhã de sábado, 09. Informações como percurso, penalidades entre outros aspectos do Ironman 70.3 e esclarecimento de dúvidas dos atletas foram repassados no congresso.

 

A largada do Ironman aconteceu às 6 horas deste domingo, 10, na Praia da Graciosa. O percurso conta com 1,9 km de natação, 90.1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. A prova contará com cerca de mil atletas de 22 países. Durante o congresso técnico foram repassadas orientações sobre o percurso detalhado e ainda o tempo de corte para o término da prova que é de oito horas do tempo da largada, entre outras informações.

 

Tempo real

O tempo e a colocação dos atletas está sendo divulgada em tempo real pelo site ironman.com.

 

Programação

 

De acordo com a organização do evento, o resultado oficial será anunciado neste domingo, 10, às 16 horas. A partir das 16h10 até às 16h40 será aberto período para a interposição de recursos ao juiz.

 

Às 18h30 será iniciado o momento de distribuição de vagas do Ironman 70.3 World Championship 2016 e às 19h30 acontece a premiação dos primeiros colocados da Elite e Faixa Etária.

 

Confira programação deste domingo:

Praia da Graciosa

7h - 15h - Expo

4h - 05h40 - Acesso à área de Transição

6h - Largada Elite Masculina

6h05 - Largada Elite Feminina

6h20 - 6h35 - Largada Faixa Etária (em ondas)

11h30 - Premiação Elite

12h15 - 15h15 - Bike Check-Out

12h15 - 15h15 - Achados e Perdidos

18h30 - Distribuição de Vagas Ironman 70.3 World Championship 2016

19h30 - Premiação Elite e Faixa Etária

 

(Com informações da Secom Palmas)

 

Comentários (0)