Praia da Santa em Tocantinópolis se destaca pela beleza e opções de lazer

A Praia da Santa em Tocantinópolis teve seu primeiro final de semana marcado pela beleza e opções de lazer. Além das tradicionais barracas, a praia conta com internet sem fio e shows variados.

Praia da Santa, em Tocantinópolis
Descrição: Praia da Santa, em Tocantinópolis Crédito: Dirceu Leno

A Praia da Santa teve seu primeiro final de semana marcado por muita animação e com presença de centenas de pessoas que conferiram de perto a programação preparada pela Prefeitura de Tocantinópolis e Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer. O Grupo Dimensão Mais subiu ao palco, onde tocou um repertório diversificado, dando inicio à temporada, que segue até o mês de agosto. Para animar o público, a estimativa é que aos finais de semana haverá shows ao vivo com bandas regionais e locais.

 

A exemplo do ano anterior, foi montada uma superestrutura, desta vez trouxe de volta as barracas com cobertura de palhas, que no entender da organização proporciona um ambiente mais agradável.

 

Com custo de travessia de R$ 3 reais, os veranistas encontrarão ao longo da temporada diversos atrativos. Barracas e uma área de alimentação especialmente reservada oferecem aos visitantes deliciosos petiscos e um cardápio variado com preços bastante significativos.

 

Banheiros químicos, área de esportes, camping, palco de show, guarda-vidas também estão sendo oferecidos na praia. Outra novidade que desde o ano passado está sendo disponibilizado é o sinal de internet wi-fi, onde as pessoas podem acessar suas redes sociais e se conectando ao mundo virtual, postar self e compartilhar as belezas naturais que só a cidade de Tocantinópolis tem, totalmente de graça.

 

Policiamento

A Praia da Santa conta com o apoio da Política Militar (PM). A guarnição da 5ª CIPM recrutou para o período uma equipe de policiais que estarão ao longo da temporada dando assistência quanto ao policiamento do local. Batizada como “Temporada de Praia 2015”, a operação seguirá até o mês de agosto. A unidade da Polícia Militar estará envolvida, garantindo a segurança, o bem-estar e a tranquilidade social dos banhistas e frequentadores de um modo geral das praias do município, bem como nos centros urbanos.

 

Haverá a participação dos militares no projeto Praia Consciente, através do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), que desenvolverá atividades de policiamento de caráter preventivo, ostensivo e educativo, comvistas a inibir e coibir práticas de crimes comuns e ambientais.

 

Será realizado o policiamento ostensivo/preventivo nas praias do município na modalidade a pé, motorizada e embarcada. Os policiais militares estarão trajando fardamento diferenciado, de cor verde fluorescente, para dar ainda mais destaque à presença da Polícia Militar nesta temporada de praias.

Comentários (0)