Praia das Arnos é interditada para banho: esgoto no lago seria a causa

Laudo que apontará se esgoto de cano da Foz/Saneatins pode ter prejudicado a área de banho da praia deve ficar pronto em 15 dias. Praia foi interditada como medida preventiva por causa do esgoto...

Praia das Arnos é interditada para banho
Descrição: Praia das Arnos é interditada para banho Crédito: T1 Notícias

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano do Município de Palmas confirmou que Praia das Arnos foi interditada para banho na tarde desta quarta-feira, 11. As placas devem ser colocadas pela Prefeitura de Palmas ainda na manhã desta quinta-feira, 12.

O mau cheiro que vem sido constatado pelos banhistas e barraqueiros da praia, que seria causado pelas algas na superfície, não foi a causa da interdição, mas sim a descoberta de um cano de esgoto que teria se rompido e teria atingindo a área.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano do Município, na terça-feira o órgão recebeu a denúncia de que esgoto estaria sendo despejado na água do lago nas proximidades da Praia da Arnos. Nesta quarta-feira uma equipe de técnicos as Semdu e da Defesa Civil fizeram uma vistoria na área e constataram o vazamento de esgoto. No mesmo dia, a equipe coletou amostra da água para exames que devem ficar prontos num prazo de 10 a 15 dias.

Segundo informações da Ascom, toda semana são realizados laudos para verificar a balneabilidade das praias e a questão das algas é algo comum da época, que não causa interdição apesar do incomodo com o mau cheiro. A praia foi interditada como medida preventiva até que o laudo fique pronto.

Foz/Saneatins

Via assessoria de comunicação, a Foz/Saneatins informou ao T1 Notícias que o vazamento ocorreu devido ao entupimento de um cano por areia. Conforme as informações, o problema já teria sido sanado. A empresa destacou que realiza análises em diversos pontos do lago e que tal procedimento é realizado constantemente para controlar a qualidade da água. Ainda de acordo com a Foz/Saneatins a área afetada está localiada abaixo da Praia das Arnos.

 

 

 

Comentários (0)