Prazo para pagamento com desconto de 10% do IPTU termina dia 31 de março em Araguaína

Os contribuintes também devem ficar atentos às isenções do IPTU e solicitar o benefício junto à secretaria.

Crédito: Divulgação

Os moradores de Araguaína que desejam pagar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) com desconto devem ficar atentos, pois o prazo termina no próximo dia 31. Para os pagamentos realizados neste mês, o desconto é de 10% sobre a base de cálculo e para aqueles que tiverem pago em dia o tributo no ano passado, terão mais 6% de desconto. Conforme a Lei Complementar Municipal 058/2017, o total com desconto poderá ser parcelado em até 9 vezes. 

 

A guia para pagamento do IPTU é emitida no site da Prefeitura de Araguaína: www.araguaina.to.gov.br ou pode ser retirada na Secretaria Municipal da Fazenda, localizada à Rua Ademar Vicente Ferreira, nº 1555, Centro, das 8 às 18 horas.

 

Isenções

 

Os contribuintes também devem ficar atentos às isenções do IPTU e solicitar o benefício junto à secretaria. Ficam isentos de pagar o imposto o imóvel de propriedade da pessoa que for maior de 65 anos, o aposentado por invalidez e o contribuinte cuja família tenha renda igual ou inferior a dois salários mínimos ou renda total igual ou inferior a meio salário mínimo por membro.

Comentários (0)