Prefeita anuncia programa de transporte escolar na rede municipal de Palmas

Agora, os alunos da zona rural cadastrados no sistema de transporte passarão a utilizar um cartão de bilhetagem eletrônica

Crédito: Fotos; Edu Fortes

A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB) apresentou nesta quinta-feira, 23, os 42 ônibus que serão usados no programa Bilhetagem Eletrônica, um novo sistema implantado no transporte escolar da Capital, direcionado para estudantes da zona rural. Com a implantação dessa nova tecnologia, os alunos cadastrados no sistema de transporte escolar da rede municipal passam a utilizar o cartão de bilhetagem eletrônica.

 

“Nenhuma outra capital do Brasil tem a tecnologia que hoje estamos entregando, 42 ônibus que estão todos equipados com GPS e que serão monitorados 24 horas”, afirmou a prefeita, dizendo que isso reflete segurança para os alunos, para os gestores, para as escolas, para os pais e também para os motoristas.

 

 

 

 

Volta às aulas

 

Assim como fez com todos os profissionais que atuam na rede municipal de ensino, a prefeita Cinthia Ribeiro esteve na manhã desta quinta-feira, 23, na Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, localizada no Setor Santa Fé II, para participar da aula inaugural e dar às boas vindas e desejar a todos os alunos um ano letivo de muito sucesso e aprendizado. Foi quando ela anunciou a utilização da Bilhetagem Eletrônica.

 

A aula inaugural foi prestigiada pela secretária da Educação, Cleizenir dos Santos, pais, vereadores, gestores escolares, professores, entre outras autoridades.

 

A prefeita fez questão de agradecer a todos os gestores escolares em nome da diretora da ETI Caroline Capelo, Marta Pacheco, e por trabalhar com pessoas empenhadas em promover serviços de excelência para a sociedade. “Sou grata a todos, pois se teve um ano que esse povo trabalhou, que os diretores esticaram o que tinham no bolso, foi o ano de 2019. Vocês foram super-heróis e fizeram a diferença na gestão, fazendo mais e gastando menos”, destacou

 

Ana Clara Ferreira Tavares, aluna do nono ano do ensino fundamental disse estar feliz por começar um novo ano de estudos “Eu estudo aqui desde o 5º ano e acho minha escola muito boa por causa da organização, eu gosto da parceria que temos com o Exército porque eles ajudam muito na organização e disciplina dos alunos”, afirmou a líder de turma acrescentando, “Minha expectativa é de aproveitar o máximo o meu último ano no ensino fundamental para ir logo para o ensino médio, por isso quero estudar bastante, me concentrar nos estudos e não perder o foco”.

 

Adiamento

 

Quatro unidades educacionais da zona urbana da capital tiveram o início do ano letivo adiado para a próxima segunda-feira, 27. O adiamento nestas unidades se dá em razão das obras de melhorias de infraestrutura, que estão sendo realizadas nessas unidades. São elas: Cmei Amâncio José de Moraes, localizado na Arse 22; Cmei Miudinhos, no Setor Santa Fé; Escola Municipal Beatriz Rodrigues, na Arno 42 e ETI Anísio Spínola Teixeira, no Setor Bertaville.

 

Já para os estudantes matriculados nas escolas do campo, conforme calendário escolar, as atividades letivas serão retomadas somente no dia 03 de fevereiro

 

A Rede

 

A capacidade de atendimento da Rede Municipal de Ensino de Palmas é de 47 mil alunos, com 75 unidades educacionais, sendo 30 Cmeis (atendem crianças da faixa etária de seis meses a cinco anos e 11 meses), e 45 escolas (atendem educandos do Ensino Fundamental que compreende a faixa etária de seis a 14 anos), além de duas instituições conveniadas, que também atendem crianças da Educação Infantil.

 

 

Comentários (0)