Prefeita discute verticalização durante almoço com empresários incorporadores

Prefeita ouviu demandas e estreitou laços com investidores
Descrição: Prefeita ouviu demandas e estreitou laços com investidores Crédito: Divulgação/ Secom Palmas

Ocupar os vazios urbanos de Palmas e permitir à cidade um clima de maior conforto espacial e identidade por seus moradores é um dos desafios da gestão da prefeita Cinthia Ribeiro. E este assunto foi um dos temas discutidos nesta sexta-feira, 17, durante almoço com representantes de incorporadoras e empresários da construção civil, investidores da Capital.

 

“Durante a reunião-almoço com empresários incorporadores da nossa Capital discutimos uma extensa pauta de interesses diretos tanto da administração municipal, quanto da classe empresarial”, contou a prefeita. Entre os assuntos constam o licenciamento ambiental dos empreendimentos, obras complementares sob responsabilidade do poder público, tributação e outros. A prefeita complementou ainda que: “Todas as dúvidas e questionamentos foram sanados e abrimos um canal de diálogo entre os investidores e a gestão municipal”.

 

Outro ponto que ganhou espaço na conversa entre os empresários e a prefeita Cinthia Ribeiro foi a verticalização de Palmas. “A construção de prédios é uma realidade em nossa Capital e estamos atentos a essa demanda. Nossa opção sempre é pelo diálogo, que nos conduz as soluções de possíveis conflitos”, ponderou. 

 

Com a verticalização da cidade, é possível até triplicar a disponibilidade de espaços para construção de moradias. A estimativa é que o perímetro urbano de Palmas atualmente tenha capacidade de abrigar até 1,5 milhão de famílias entre construções horizontais e verticais.

 

Acompanharam a prefeita no almoço, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho, presidente da Fundação de Meio Ambiente, Luciana Cerqueira, secretária de Finanças, Vera Isomura e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Eduardo Mantoan.

 

Feira

 

Após o almoço, a prefeita Cinthia Ribeiro fez uma visita técnica às obras da Feira Coberta da Arno 33, cuja previsão de conclusão está prevista para o final do mês de agosto e a entrega definitiva aos comerciantes, com execução dos projetos de paisagismo e demarcação de boxes, até o final do mês de setembro próximo.

 

“As nossas feiras livres são um espaço das famílias palmenses. É aqui que encontramos além do calor humano, alimentos saudáveis, produtos regionais, direto dos nossos produtores e é justo valorizarmos os feirantes com um ambiente funcional e inclusivo”, ressaltou a prefeita Cinthia Ribeiro.

Comentários (0)