Prefeita exonera 1.200 e pede cargos de Danilo, Kariello, Luciana entre outros

Prefeita inicia processo de reforma administrativa na Prefeitura de Palmas

Prefeitura de Palmas publica Diário de 60 páginas e 1.200 exonerações
Descrição: Prefeitura de Palmas publica Diário de 60 páginas e 1.200 exonerações Crédito: Divulgação

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, fez rodar na noite desta quinta-feira, 1º de novembro, Diário Oficial com 60 páginas, trazendo exonerações de 1.200 pessoas, entre contratos e cargos comissionados. Cinthia Ribeiro pediu os cargos de quatro secretários municipais, entre eles nomes que eram pilares da gestão de Carlos Amastha, Danilo de Melo, que estava à frente da Secretaria de Educação há anos.

 

Foram exonerados ainda o secretário Kariello Coelho, que havia entrato em atrito com vereadores da Câmara de Palmas, a presidente da Fundação de Meio Ambiente, Luciana Cerqueira, Orlando Rangel Campos, presidente da Fundação de Esportes e Lazer, cinco secretários executivos, diretores, gerentes, assessores diversos técnicos.

 

O ato da prefeita é considerado um preparatório para a reforma administrativa que deve ser realizada até o final do ano, espera-se a fusão de algumas pastas e o enxugamento da máquina. 

 

Vereadores foram avisados

 

Segundo levantou o T1 Notícias nos bastidores, os vereadores da Câmara de Palmas foram avisados pela Secretaria de Governo de que haveriam demissões a fim de fazer o enxugamento da máquina e redefinir as necessidades para fazer novas contratações. 

 

Danilo se despede

 

Ainda na noite de ontem no grupo de gestores da Educação, o professor Danilo de Melo comunicou a todos o seu desligamento numa mensagem de WhatsApp. Segundo Danilo ele entregou o cargo "a pedido da prefeita de Palmas"

Comentários (0)