Prefeita Lires avança na implantação do Colégio Militar de Guaraí

Assunto foi tratado com Major Welder Cavalcante, responsável pela implantação dos Colégios Militares no Tocantins.

Prefeita e Major conversam sobre implantação de Colégio Militar em Guaraí
Descrição: Prefeita e Major conversam sobre implantação de Colégio Militar em Guaraí Crédito: Divulgação

A Prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, avançou nas negociações a fim de levar para a cidade uma unidade do Colégio Militar. Ela esteve nesta terça-feira, 27, em Palmas onde tratou do assunto com o Major Welder Cavalcante, responsável pela implantação dos Colégios Militares no Tocantins.

 

Durante o encontro Welder se comprometeu em tratar do assunto na próxima semana com o novo Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Jaizon Veras Barbosa. Na próxima semana terei uma reunião com o novo Comandante Geral e vou tratar do assunto com ele. Já implantamos colégios militares até em lugares aonde não havia apoio da população. Em Guaraí, aonde a população está aprovando a ideia isso vai ser mais rápido e mais fácil do que o normal, afirmou o Major.

 

A Prefeita Lires está muito feliz com o andamento do projeto e reafirmou o apoio político, bem como o da população para a implantação do Colégio Militar em Guaraí. Eu enquanto professora tenho ciência da importância de um colégio militar para a educação da nossa cidade e o apoio que estamos recebendo da população para esse projeto tem nos dado a certeza que estamos no caminho certo, disse a gestora.

 

Bombeiros

 

Outro encontro da Prefeita Lires Ferneda foi com integrantes do Corpo de Bombeiros, que afirmaram que já existe um estudo demonstrando que a cidade de Guaraí precisa de uma unidade instalada na cidade. O Major Marinho, do Corpo de Bombeiros, disse que apóia a implantação da unidade, mas ponderou que ela depende do novo concurso para a instituição. Temos levantamentos que mostram que a cidade de Guaraí precisa de uma unidade do Corpo de Bombeiros, mas infelizmente falta pessoal. A solução para o problema é a realização de um concurso público, que já está sendo reivindicado, disse o Major.

Comentários (0)