Prefeito anuncia concurso da Guarda Metropolitana de Palmas; edital sai este ano

Durante coletiva à imprensa, o prefeito anunciou a realização do concurso e o projeto de Lei que regulamenta a aposentadoria dos guardas metropolitanos.

Anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na manhã dessa sexta, 16
Descrição: Anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na manhã dessa sexta, 16 Crédito: T1 Notícias

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha anunciou que será realizado um concurso para o provimento de novos cargos de guardas metropolitanos na capital. O anúncio foi feito em coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira, 16, no Resolve Palmas do Capim Dourado Shopping.

 

Amastha afirmou que os estudos para a realização do certame já foram iniciados e acredita que as provas ocorram ainda neste ano. “Vamos aumentar o número de homens, além de substituir aqueles que agora ganham o direito de aposentadoria. Agora iniciaram o estudo dos impactos econômicos deste concurso e de certa forma envolve uma certa burocracia, mas espero que ainda neste ano ele saia”, afirmou.]

 

Na ocasião, o prefeito apresentou ainda o projeto de Lei que regulamenta a aposentaria dos servidores da Guarda Metropolitana de Palmas.

 

“Ninguém tem um trabalho de maior tensão, risco e trauma do que quem cuida de segurança pública. Tem que ter no mínimo o reconhecimento da sociedade. A Guarda Metropolitana deve ser tratada como força de segurança e deve ter o benefício de aposentadoria. Eu garanto que se a segurança desse Estado fosse de minha responsabilidade, nossos índices de segurança seriam outros”.

 

O PL que sugere aposentadoria voluntária com provimentos integrais segue para deliberação e aprovação na Câmara Municipal de Palmas.

Comentários (0)