Prefeito de Dianópolis participa de lançamento de ações do Ministério da Família

O prefeito Padre Gleibson participou do lançamento das ações sociais do Ministério da Família, Mulher e dos Direitos Humanos (MFMDH)

Padre Gleibson Moreira no encontro do MFMDH
Descrição: Padre Gleibson Moreira no encontro do MFMDH Crédito: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 3, o prefeito Padre Gleibson Moreira, participou do lançamento das ações sociais do Ministério da Família, Mulher e dos Direitos Humanos (MFMDH), na sede da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), na Capital.



O evento contou com a presença da pastora Morgana Macena, indicada pelo Instituto Oslo, da Noruega, ao prêmio Nobel da Paz 2019. A pastora é Diretora da Mulher no (MFMDH), comandada pela ministra Damares Alves, a quem representou na solenidade.



As ações do MFMDH, com destaque em projetos voltados para gravidez na adolescência, violência contra mulher, alfabetização para adultos, exames preventivos, entre outros, serão realizadas inicialmente nas regiões do território do Jalapão e região Sudeste do Tocantins.



Na reunião, o prefeito Padre Gleibson Moreira, confirmou que encaminhará um Projeto de Lei para a Câmara Municipal, para criação da diretoria da mulher, que será vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social. “A falta de políticas públicas especificas nessa região, favorece o número de violência e agressão contra as mulheres. Essa parceria é muito importante, pois vai viabilizar ações e projetos que vão fortalecer o cuidado com quem vive nesta região, em especial as mulheres e crianças. Em Dianópolis vamos criar uma diretoria específica”, destacou o prefeito.



Indicada ao Nobel da Paz deste ano, Morgana Macena se dedica a defender a infância de centena de milhares de crianças em situações de violência, abusos sexuais, estupro, exploração e tráfico. E é exatamente por essa atuação, que foi condecorada com o título de embaixadora cultural da Fundação DUNA, entidade que desenvolve programa sócio-econômico-educacional, sendo também convidada pela ministra Damares Alves a integrar o quadro do MFMDH, no cargo de Diretora da Mulher, responsável pelas políticas públicas voltadas às mulheres brasileiras.

Comentários (0)