Prefeito de Gurupi sanciona leis que tratam de feriados religiosos na cidade

A sanção dessas duas leis acontece depois de tramitação e aprovação pela Câmara de Vereadores.

Laurez Moreira sancionou duas leis
Descrição: Laurez Moreira sancionou duas leis Crédito: Jeferson Ferrari

Durante solenidade ocorrida na tarde desta terça-feira, 6, no Centro Administrativo Municipal, e com a presença de lideranças religiosas e de autoridades, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), sancionou as leis que tratam do retorno dos feriados de Santo Antônio, padroeiro da cidade e do Dia do Evangélico. A sanção dessas  duas leis acontece depois de tramitação e aprovação pela Câmara de Vereadores.

 

“Com esta medida estamos acatando uma reivindicação das comunidades católicas e evangélicas da cidade. A retirada desses feriados havia gerado muita polêmica, mas com apoio da Câmara de Vereadores chegamos a um bom termo”, destacou o prefeito.

 

O dia 13 de junho, quando se comemora o Dia do Padroeiro, Santo Antônio, já era feriado municipal desde 1984. Com esse ato do prefeito Laurez, a data volta a ser feriado na cidade. O mesmo acontece com o Dia do Evangélico, cuja lei original é de 2009. Já  pela lei sancionada nesta terça-feira, a data será comemorada  no último sábado do mês de setembro, data em que também acontecerá a Marcha para Jesus.

 

PRESENÇAS

Participaram do ato  de assinatura dessas leis o Bispo Dom Romualdo Matias Kujaske e padres das paróquias  da igreja católica de Gurupi, além do Pastor Adolfo Maciel da  Igreja Assembleia de Deus – Ministério de Anápolis, outras lideranças religiosas, além dos vereadores Ivanilson Marinho, Marilis Fernandes e Walter Júnior.

Comentários (0)