Prefeito de Miracema entrega reforma da Feira Coberta da cidade alta

Na oportunidade o gestor municipal, acompanhado pela primeira-dama, pelo secretário de Agricultura e demais autoridades, expressou sua satisfação ao entregar a reforma.

Crédito: Ronys Rocha

O prefeito de Miracema, Saulo Milhomem (PRTB), acompanhado pelo deputado estadual Ivory de Lira e demais autoridades, entregou a população miracemense na tarde desta quinta-feira, 13, a reforma, ampliação e revitalização da Feira Coberta Henos Belmiro Souto, mais conhecida como feira do alto.

 

Na oportunidade o gestor municipal, acompanhado pela primeira-dama Laynnara Milhomem, pelo secretário de Agricultura, Ademar de Sousa Paiva Junior e demais autoridades, expressou sua satisfação ao entregar a reforma.

 

“Sinto-me feliz e honrado em entregar esta reforma que leva o nome do saudoso Sr. Belmiro, homem de bem, conhecedor político, empresário e fundador da Aciam, e que fazia de tudo para ajudar os menos favorecidos”.  O prefeito agradeceu e destacou ainda, a importância do deputado Ivory de Lira que tem auxiliado o município em diversas situações, sendo um verdadeiro parceiro da gestão.

 

O deputado Estadual, Ivory de Lira, autor da emenda parlamentar que destinou recursos à reforma das duas feiras cobertas da cidade e também para o campo de futebol Bambuzão, disse se sentir feliz em poder contribuir para o desenvolvimento de Miracema, “Sou filho de Miracema e farei o que puder para ajudar a população do meu município a ter mais oportunidades e qualidade de vida”, frisou o parlamentar.

 

Na oportunidade o deputado ainda anunciou uma obra importante para Miracema, “no projeto de Lei das vendas das ações da Energisa do Estado, que foi autorizado pela Assembleia Legislativa, nós designamos parte dos recursos arrecadados para várias grandes e importantes obras, inclusive para Miracema, com a criação de um parque ambiental, a exemplo do parque Cesamar, de Palmas, no valor de R$ 3,5 M”. Além disso, Ivory informou que o Governo do Estado estuda conceder incentivo fiscal ao município, para assim, atrair empreendedores para a região.

 

Cinco, dos dez filhos, da numerosa família do homenageado Henos Belmiro Souto, marcaram presença, Hilzeth, Hans, Hegguel, Hitler, Houffler; o sobrinho Edinaldo Paz e mais quatro netos. “Estamos orgulhosos, honrados e agradecidos à gestão por este momento de homenagens ao nosso pai, comerciante pioneiro, popular e sempre solícito a ajudar ao próximo. Acreditamos que a função social e econômica da feira vai ao encontro de tudo que nosso pai era e acreditava.”, destacou o filho Hegguel.

 

Para dona Maria Regina da Costa Barbosa, feirante no município há mais de 26 anos, de quando o chão ainda era batido, a reforma ficou funcional e maravilhosa. “Eu gostei de tudo, mas principalmente do telhado e das novas bancadas que serão entregues aos feirantes. Ficou excelente, agora cabe a nós e a comunidade zelar do que é nosso e trabalhar com ainda mais disposição”, frisou a feirante.  

 

Estrutura

 

A reforma há muitos anos solicitada e esperada pelos feirantes, conta agora com uma cobertura totalmente renovada, ampliada e reforçada, 03 banheiros, 12 boxes fixos e disponibilização de bancada expositora dos produtos a todos os feirantes que ali exercem suas atividades. No momento cerca de 20 feirantes receberão a bancada e 6 continuarão a comercializar nos boxes fixos, nas manhãs de sábado. Os interessados podem se cadastrar na Prefeitura, para mais informações ligue: (63) 3366-1444.

 

Presentes

 

Estiveram presentes, Família Belmiro Souto; vereadores, Cirilo Douglas, Irmão Didan, Pedro da Farmácia, Branquinho do Araras, Adilson do Correntinho; Letícia Lyra; feirantes; secretários municipais e demais personalidades da cidade.

Comentários (0)