Prefeito e presidente da ATM, Mariano flexibiliza comércio em Pedro Afonso

Apesar da nova medida de flexibilização, a gestão pondera que alguns estabelecimentos privados vão continuar fechados, como clubes e academias.

Crédito: Reprodução

Atendendo aos pedidos dos empresários e comerciantes de Pedro Afonso, o prefeito Jairo Soares Mariano, assinou neste sábado, 28, decreto em que flexibiliza as normas e restrições dos serviços não essenciais no município, localizado a 206 km de Palmas. Mariano também é presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

 

Sem nenhum caso, ainda, do covid-19 na cidade, o executivo municipal afirma que autorizou os estabelecimentos comerciais, que tiveram o funcionamento suspenso devido às medidas de prevenção contra o novo coronavírus, a voltar a funcionar com restrições e recomendações de controle de pessoas, redução de quadro de funcionários e cumprimento de medidas sanitárias. 

 

Apesar da nova medida de flexibilização, a gestão pondera que os estabelecimentos privados como clubes em geral, academias públicas/privadas, ginásios de esportes, parques infantis, casa de shows/espetáculos, lan houses, piscinas de clubes continuam fechados ao público, bem como escolas, creches públicas e igrejas.  

 

 

Confira o decreto na íntegra aqui.

 


 

Comentários (0)