Prefeitura anuncia concurso para contratar 800 professores

Dentro de até 90 dias Prefeitura vai realizar licitação para escola da empresa responsável pela realização do concurso público. Outros concursos devem ser realizados em 2013.

 

A Prefeitura de Palmas vai realizar concurso público para contratação de 800 professores PI e PII. O anunciou foi feito durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 2, pelo prefeito Carlos Amastha.

O prefeito estabelceu prazo de até 90 dias para realizar licitação para contratação da empresa que irá organizar o certame para provimento de vagas.
A divisão do concurso por áreas distintas visa, principalmente, garantir a lisura do processo e evitar possíveis questionamentos jurídicos que poderiam comprometer todo o processo, argumentou o prefeito, que ressaltou que os demais certames ainda serão realizados este ano.

A prioridade para a área da Educação, de acordo com o prefeito é um função do grande número de profissionais contratados para atender a demanda em função do aumento da oferta de vagas na rede municipal de ensino.


Vagas


Na área da educação serão oferecidas 800 vagas para professores PI (magistério) e PII (licenciatura), nas áreas do currículo comum e parte diversificada, como Artes Cênicas e Visuais, Dança, Judô e Xadrez. As vagas disponibilizadas por meio do concurso público serão oferecidas em substituição aos contratos existentes atualmente. Este certame não prevê vagas para o quadro administrativo, pois para esta área já foram ofertadas vagas no concurso anterior, realizado em 2010.

Comentários (0)