Prefeitura cancela temporada de praia, Miracaxi e demais eventos em Miracema

A medida atende as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde, sobre não promover aglomerações, como forma de prevenção da Covid-19.

Crédito: Divulgação/Ascom Miracema

A Prefeitura de Miracema resolveu oficialmente cancelar o calendário de eventos do ano de 2020, incluindo a temporada de Praia 2020, o Miracaxi e demais eventos sociais, devido ao panorama atual causado pela pandemia do Coronavírus, não só no Brasil, mas no mundo todo.

 

A medida atende as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde, sobre não promover aglomerações, como forma de prevenção a disseminação da covid-19, o que inevitavelmente aconteceria e colocaria a vida da população em risco, caso estes eventos fossem mantidos.

 

A tomada dessa difícil decisão considerou a confirmação de casos no Município de Miracema e em Municípios circunvizinhos, bem como, o vertiginoso aumento de contaminação em outras cidades tocantinenses e de outros estados do Brasil cuja população, costumeiramente, participa dos eventos do Município.

 

De acordo com a Associação Tocantinense de Municípios – ATM, a mesma medida já foi tomada por mais de 40 municípios tocantinenses, por serem eventos que provocam grandes aglomerações e atraem pessoas de todo o Brasil.

 

A Prefeitura de Miracema lamenta profundamente ter de cancelar eventos tão importantes para o Município e região, pois entende que o fomento da indústria do turismo pode trazer grandes ganhos a população. Entretanto, o mundo inteiro vive uma crise sanitária sem precedentes, razão pela qual, qualquer evento público pode colocar em risco a vida de milhares de pessoas.

 

O Município de Miracema está em constante planejamento para reorganizar a agenda de eventos da cidade e adaptá-la a esta nova realidade imposta pela pandemia, priorizando sempre a vida e a segurança dos Miracemenses.

 

A gestão ressalta, ainda, a importância da prevenção, que deve ser realizada por toda população e poder público, tomando todos os cuidados indicados pelos órgãos de Saúde competentes, para que assim, em breve, tudo volte ao mais próximo da normalidade possível e todos possam curtir de perto as belezas e os tradicionais eventos do município.

Comentários (0)