Prefeitura constrói Praça Maria Beata no Centro Histórico de Porto Nacional

O Centro Histórico de Porto Nacional está ganhando mais um importante benefício da administração do prefeito Otoniel Andrade

Projeto de como ficará a praça
Descrição: Projeto de como ficará a praça Crédito: Secom

O Centro Histórico de Porto Nacional está ganhando mais um importante benefício da administração do prefeito Otoniel Andrade. Com a construção da Praça Maria Beata, com obras em execução, localizada no final da Rua São José, a comunidade local vai contar com um logradouro público de arquitetura moderna, arborizado, com jardins, área de lazer infantil e academia ao ar livre.

A obra, um compromisso de campanha do prefeito Otoniel Andrade para cm aquela comunidade e que homenageia uma das figuras humanas mais tradicionais de Porto Nacional, está sendo realizada com recursos próprios e vem atender a nova política administrativa do município, que é proporcionar a todos os portuenses melhores condições de vida, incluindo aí saudável convivência comunitária, lazer e esporte.

“Durante vários anos nos mobilizamos para que a prefeitura construísse neste espaço, totalmente abandonado, uma praça para atender todos os moradores desta região. Realizamos campanhas, coletamos assinaturas reivindicando esta obra, mas sempre desprezaram nossos pedidos. Agora, com Otoniel Andrade na prefeitura, os nossos sonhos estão sendo realizados e estamos felizes por esta conquista”, relatou a empresária Janete Ribeiro de oliveira, apoiada pela moradora Maria de Jesus Sales, que enfatizou. “Tenho certeza que será uma linda praça e que vai fazer feliz toda nossa comunidade”, garantiu.

 

Dados técnicos da praça

A praça Maria Beata, com obras em andamento e com previsão de entrega em 60 dias, tem projeto arquitetônico elaborado pela equipe do secretário Carlos Demóstenes Braga, titular da Agência de Gerenciamento de Projetos. A área construída será de 1.449,00 metros quadrados, e os passeios será em tijolo concreto Inter travado, com destacados jardins, iluminação especial, playground e academia ao ar livre.      

 

Comentários (0)