Prefeitura contesta professor e diz que salário estava atrasado nove dias

De acordo com a Prefeitura, o salários de janeiro e fevereiro foram pagos em dia e o salário de março foi pago no dia 19 de abril

 

A Prefeitura de Goiatins, através do responsável pelo Controle Interno, Leonardo Martins da Silva, contesta as declarações do professor Odonel Tranqueira  Filho, segundo as quais estava sem receber salários desde fevereiro e que, por isso, é obrigado e vender picolés para sobreviver.

De acordo com “Nota de Esclarecimento”, encaminhada ao Portal T1 Notícias, a prefeitura afirmou que o pagamento de janeiro foi realizado no dia 8 de fevereiro e de fevereiro, pago no dia 8 de março. A prefeitura admitiu atraso apenas no salário de março, cujo pagamento foi efetivado no dia 19 de abril.

De acordo com a prefeitura, em março houve atraso de nove dias no pagamento do professor “uma vez que os pagamentos dos servidores acontecem no dia dez de cada mês”.

Leonardo Martins da Silva alega que, apesar da queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e, consequentemente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fudeb), o município tem feito esforço para manter o salário dos servidores em dia.

 

Confira a íntegra da nota e os comprovantes de pagamentos.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

 

A Prefeitura Municipal de Goiatins – To vem através deste meio de comunicação, esclarecer sobre as calúnias oferecidas pelo senhor ODONEL TRANQUEIRA FILHO, quanto a sua alegação de que recebe o seu salário sempre atrasado. Tal alegação desse cidadão não condiz com a verdade, sendo que o pagamento referente ao mês de Janeiro foi pago no dia 08/02/2013 (doc em anexo), Já o mês de fevereiro foi pago no dia 08/03/2013 (doc em anexo) e que somente no mês de Março foi pago no dia 19/04/2013 (doc em anexo), ou seja, 09 (nove) dias de atraso, já que os pagamentos das folhas dos servidores são pagos até o dia 10 de cada mês, e que apesar das dificuldades financeiras que todos os municípios brasileiros vem passando devido a queda dos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e conseqüentemente a do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) que e o recurso destinado ao pagamento dos professores, o Prefeito VINICIUS DONNOVER, por ser um professor concursado licenciado do municipio sempre valorizou e priorizou essa classe, por entender que uma nação somente muda e cresce com educação de qualidade e valorizada. Infelizmente, em todo os segmentos profissionais existem os bons e os maus profissionais, sendo que uma pessoa que deveria dar exemplos como professor e também como cidadão, anda caluniando e difamando aqueles que tabalham e buscam melhorias para o municipio. Esse cidadão tem que enteder que a polícita já passou e agora é hora de todos os cidadãos de Goiatins se unirem  para dar uma vida melhor e mais diguina para todos, e que essas denúncias não passam de perseguição política a fim de atrapalhar a atual administração. Mais isso felizmente só vem a dar mais força para a administração do Prefeito Vinicius Donnover, para sempre caminhar para frente e buscando um novo começo.

Leonardo Martins da Silva – responsável pelo Controle Interno da Prefeitura de Goiatins

 

Veja o que foi publicado

Com salários atrasados, professor de Goiatins sobrevive vendendo picolé

Comentários (0)