Prefeitura contrata 35 novos profissionais da saúde para atuarem nos Centros de Saúde

Desse total 11 são médicos que trabalharão em regime de 40h semanais.

Crédito: Reprodução

O Diário Oficial do Município desta terça-feira, 16, trouxe a contratação, em caráter excepecional, de 35 profissionais de saúde, sendo 24 técnicos em enfermagem e de 11 médicos, para prestarem serviço na rede pública pelo período de um ano, a partir de hoje, 17. 

 

Os médicos trabalharão em regime de 40 horas semanais e os técnicos em enfermagem, 30 horas.

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) esclareceu que os médicos e os técnicos de enfermagem foram contratados para atuarem nos Centros de Saúde da Comunidade (CSC) da Capital e que as unidades de atuação serão definidas a partir do momento em que os profissionais tomarem posse. 

 

Os Centros de Saúde da Comunidade ou Unidades Básicas de Saúde, são locais onde os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) podem receber atendimento médico para diagnóstico e tratamento de cerca de 80% dos problemas de saúde da população de uma cidade. São nessas unidades onde a população tem acesso a medicamentos gratuitos e vacinas, faz atendimento pré-natal, acompanhamento de hipertensos e diabéticos e de outras doenças como tuberculose e hanseníase. 

Comentários (0)