Prefeitura da Capital publica novas exonerações: cargos são de cinco secretarias

A Portaria nº 05, publicada no Diário Oficial do Município (DOM), trouxe 11 nomes que deixam os cargos a partir desta sexta-feira, 08

Sede da Prefeitura de Palmas - TO
Descrição: Sede da Prefeitura de Palmas - TO Crédito: Aline Batista

Nesta quinta-feira, 07, mais 11 pessoas foram exoneradas pela Prefeitura de Palmas. A Portaria nº 5, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) é assinada pelo secretário da Casa Civil, Agostinho Araújo Rodrigues. 

 

As exonerações são dos cargos de corregedor geral do município, gerentes de projetos, gestão e finanças, assistente de gabinete, assessor executivo, dentre outros.

 

Os cargos acima relacionados abrangem cinco secretarias, sendo elas: Secretaria Municipal de Transparência e Controle Interno, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana e na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. 

 

Nesta quarta-feira, 06, outras 23 pessoas também foram exoneradas. 

 

Estrutura adminsitrativa 

 

Desde dezembro de 2020, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) vem fazendo mudanças em sua equipe. A tendência da gestora era reduzir pastas e enxugar a estrutura administrativa da prefeitura para 2021.

 

Como esperado, alguns nomes do primeiro e segundo escalão deixaram seus cargos ainda no final de 2020, e os ajustes continuam em 2021.

 

A Prefeitura de Palmas encerrou o ano de 2020 com 11.717 servidores na ativa, dos quais 7.306 são efetivos, 186 são efetivos comissionados, 581 são comissionados (4% do total de servidores) e 2.779 estão sob o regime de contrato temporário de trabalho, com prazo de um ano de validade, com datas de encerramento distintas. Possui ainda 509 bolsistas, 319 estagiários, 20 servidores requisitados de outras estruturas em função comissionada e 17 servidores efetivos à disposição do conselho tutela.

 

 

Comentários (0)