Prefeitura de Araguaína certifica mais de 100 pessoas em cursos profissionalizantes

Foram certificados os alunos dos cursos de confecção de tapetes, biscuit, pintura em tecido, bordado a mão, bonecas de feltro, reciclagem de jornal, peças decorativas e lembrancinhas para bebê.

Solenidade aconteceu na Praça das Bandeiras
Descrição: Solenidade aconteceu na Praça das Bandeiras Crédito: Marcos Filho Sandes/Ascom

Terminar o ano com o certificado de conclusão de curso profissionalizante em mãos foi a realidade para mais de 100 pessoas nessa última quinta-feira, 13. Entre elas estava a dona Maria Zilma Brandão, 67 anos, que concluiu o curso gratuito de confecção de tapetes, oferecido pela Prefeitura de Araguaína, por meio do Centro de Geração de Renda.

 

Em funcionamento desde 2013, o Centro de Geração de Renda foi responsável pela capacitação de mais de 5 mil pessoas. O centro está localizado à Rua Primeiro de janeiro, nº 1.800, no Centro, em frente à Praça das Bandeiras.

 

“Estou tão satisfeita com o curso que participei que já tenho até planos para o ano que vem, um deles é aumentar as vendas de tapetes que já estou fazendo, graças ao curso. Teve gente que não acreditava que eu ia conseguir e olha eu agora terminando e com meu certificado”, disse contente a lavradora aposentada.

 

A Raimunda Nonata França também vai terminar o ano com mais um curso para o currículo, dessa vez, aprendeu a trabalhar com biscuit e as aulas já estão rendendo encomendas. “Já fiz os cursos de tapeceira, designer de unha e agora o de biscuit. Só tenho a agradecer por adquirir novas oportunidades de trabalho, com certeza me deu mais ânimo para enfrentar o mercado de trabalho”, destacou a dona de casa.

 

Mais qualificação

 

Durante a solenidade realizada na Praça das Bandeiras, foram certificados os alunos dos cursos de confecção de tapetes, biscuit, pintura em tecido, bordado a mão, bonecas de feltro, reciclagem de jornal, peças decorativas e lembrancinhas para bebê em feltro.

Comentários (0)