Prefeitura de Araguaína distribuirá mais de 4 toneladas de sementes para agricultores

Cadastramento foi aberto no dia 30 de junho e segue até dia 2 de agosto; interessados em participar da seleção deverão apresentar cópias dos documentos pessoais na Diretoria de Agricultura e Pecuária

Agricultores familiares de Araguaína serão beneficiados com sementes
Descrição: Agricultores familiares de Araguaína serão beneficiados com sementes Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Araguaína abriu seleção para cadastrar agricultores familiares no Projeto de Aquisição e Distribuição de Semente de Milho e Insumos, com o objetivo de fortalecer as criações de suínos e aves, através da produção de milho nas pequenas propriedades. É a primeira vez que o Município faz a distribuição de insumos e de milho para os pequenos produtores.
 

De acordo com o diretor de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Mário Augusto Vitória, serão adquiridas 238 sacas de milho de 20kg, perfazendo um total de 4.760 kg de sementes que serão distribuídas para os agricultores familiares selecionados. E um total de 71.400 kg de insumo, o qual será usado para o plantio e adubo de uma área de 238 hectares.
 

O cadastramento foi aberto na última sexta-feira, 30 de junho, e segue até o dia 2 de agosto. Os interessados em participar da seleção deverão apresentar cópias dos documentos pessoais (CPF, RG, Título de Eleitor, comprovante de votação) na Diretoria de Agricultura e Pecuária, instalada no prédio da Prefeitura, na Rua 25 de Dezembro, no Centro, em horário comercial, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Além de outros especificados no Edital de Chamamento Público divulgado no Diário Oficial do Município do dia 6 de junho. Após esse processo, será feita a divulgação dos agricultores cadastrados.
 

Em seguida, será feita a coleta da amostra de terra, a qual será encaminhada ao laboratório para análise do solo. O resultado dessa análise será entregue a todos os produtores cadastrados. Depois desse processo, a Prefeitura fará a aquisição da semente e do adubo. A partir de setembro será iniciado o preparo do solo para o plantio e adubação do milho.
 

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato na secretaria pelos seguintes telefones: 3411-7034 ou 3414-7457

Comentários (0)