Prefeitura de Araguatins atrasa 13º e corre risco de não pagar folha de dezembro

Prefeitura prevê pagar 13º salário dia 10, quando vence a folha. Secretário da Administração admitiu que não sabe se o Município consegue pagar os dois.

Prefeitura Municipal de Araguatins
Descrição: Prefeitura Municipal de Araguatins Crédito: Bico 24 Horas

A Prefeitura de Araguatins atrasou o pagamento do 13º salário dos servidores e pode não conseguir pagar a folha referente ao mês de dezembro. Uma fonte do Portal T1 Notícias, servidor que pediu para não ser identificado na reportagem, informou que ninguém recebeu o salário extra e que, quando a Prefeitura é procurada, a informação é de que não há dinheiro por falta de recurso. “O pessoal comenta que é para pagar até o dia 10, mas ninguém sabe se eles pagam a folha de dezembro e o 13º. Eles dizem que é falta de verba”, contou.

 

O servidor lamentou a situação. “A gente está indo, se virando como pode. Foi ruim sem o dinheiro já que planejamos viagens e tivemos que desmarcar tudo por causa da falta do pagamento do 13º, um dinheiro que a gente contava”, declarou.  

 

O secretário da Administração do município, Josenildo Amado, declarou por telefone ao Portal T1 Notícias que a prefeitura vai pagar. Segundo ele, o atraso se deu “por problema de recurso. Não havia o recurso. A gente tinha parte do dinheiro, mas não tinha tudo. E nós queríamos pagar tudo”, informou o secretário. Amado não soube precisar o valor da folha de Araguatins.

 

Josenildo Amado ainda declarou que a previsão para o pagamento é no dia 10, quando o município recebe os repasses do FPM e ICMS. No entanto, o secretário da Administração não garantiu se o Município irá pagar a folha referente ao mês trabalhado de dezembro, que vence nesta data e o 13º salário, que está atrasado, juntos. “Não sei se vai dar para pagar tudo”, finalizou.

 

Comentários (0)